Existem muitas interpretações sobre esta passagem bíblica de João 14:2 e para mim, todas são justas e louváveis, afinal, cada ser é dotado da capacidade de analisar e concluir o que bem entender.
Se são MUITAS as moradas, posso concluir que existe pluralidade no mundo espiritual.
Que tipo de pluralidade a Bíblia se refere, depende da crença individual de cada um. Há os que acreditam que as moradas são os planetas e que esta frase, portanto, comprovaria a existência de vida em outros planetas, os famosos seres extraterrestres.
Há os que acreditam que muitas moradas refere-se ao lugar que Deus guardaria nos céus para receber os seu fiéis e, assim como Jesus foi recebido e está sentado ao lado de Deus, aqueles que O seguem receberiam também uma espécie de “senha” que o habilitaria e ir para junto de Deus, após a morte.
Seja lá qual for sua interpretação, a pluralidade sempre nos inspira respeito e diversidade.
E se esta pluralidade de moradas representar as diferentes religiões? Que possamos respeitar o outro, o diferente, o que está além de nossas próprias convicções. A Tribo de Luz® respeita todas as expressões religiosas. Me conte nos comentários, o que esta frase presenta para você?