A vocação e a vontade de ajudar ao próximo são os motivos que levaram Filipe Maciel Campagnoli a aceitar o chamado para ser ungido pastor. Iniciou sendo obreiro de uma congregação. Posteriormente, mudando de igreja foi chamado a ser pastor. E assim foi, aceitou o desafio e cuidou “das ovelhas” da comunidade por um tempo.
Com o passar do tempo percebeu que a lógica da Igreja não correspondia ao que ele acreditava. Sobretudo depois de fazer uma descoberta chocante, que levou, inclusive, o pastor titular a decidir fechar a igreja, depois do escândalo.
A história de Filipe é uma reflexão para todo e qualquer fiel que deseje pensar sobre suas crenças e desafios internos. E sobre a missão dos dirigentes e fieis nas instituições religiosas.
Técnico de Enfermagem, Filipe Maciel conheceu Carol exatamente na hora que a filha de fé dela, Vanessa, fez a passagem para o mundo espiritual, depois de uma luta de mais de 72 dias contra um câncer, no Centro de Oncologia Márcia Braido em São Caetano do Sul. Foi um encontro inesquecível!
Hoje o ex-pastor mudou de religião. Não perca, nesta quinta 10.04.25 às 21h estreia no Youtube da Tribo de Luz: