O que é necessário para abrir um templo de umbanda? O que é necessário para manter um templo? Como administrar tantos filhos de fé, a parte administrativa e burocrática? Essas e outras perguntas serão respondidas pela Ialorixá Fabiana de Iemanjá em entrevista concedida a jornalista Carol Bandeira no Podcast da Tribo de Luz.
Ialorixá Fabiana D’ Iemanjá (a esquerda) e a jornalista Carol Bandeira – Foto e Studio: Chi Filmes
Mãe Fabiana de Iemanjá é Presidente do Templo Oxalufã, esposa do Babalorixá Anderson D’ Oxalufã – Dirigente Espiritual da instituição, Mãe Fabiana é responsável por toda a parte administrativa do Templo. Com mais de 400 filhos de fé, alguns dos quais já abriram suas próprias casas, Mãe Fabiana administra não apenas as pessoas mas as questões burocráticas, do espaço físico e a parte educacional do Templo.
Gabriella – Mãe Pequena (a esquerda), Ialorixá Fabiana D’ Iemanjá (ao centro) e a jornalista Carol Bandeira – Foto e Studio: Chi Filmes
O Templo Oxalufã desenvolve diversos cursos e eventos e conta com o auxilio de diversas Mães Pequenas e Iaôs, como Mãe Gabriella, para auxiliar Mãe Fabiana que coordena e ministra diversos módulos do curso de Umbanda Bantu.
Ialorixá Fabiana D’ Iemanjá (a esquerda) e a jornalista Carol Bandeira – Foto e Studio: Chi Filmes
Além das questões administrativas, durante o bate papo Carol e Fabiana compartilham também as dificuldades dos líderes religiosos no cumprimento da sua missão, diante de tantos desafios físicos e também emocionais. Lições valiosas para todas as pessoas que frequentam qualquer instituição religiosa, para que possam compreender também os desafios dos seus líderes.
Não perca, o Podcast estreia nesta quinta 03 de abril às 21h no Canal da Tribo de Luz no Youtube!