Espiritualidade

Todos nós temos sombras e elas são inversamente proporcionais a nossa luz. Isso quer dizer que onde há muita luz, há também muita escuridão. Luzes suaves projetam sombras suaves, luzes intensas projetam sombras intensas.

 Luz e sombra são dois lados da mesma moeda.

E se existem dois lados, significa que podemos escolher para onde olhar. Se estou de costas para a luz, vejo a sombra. Se estou de frente para a luz, posso cegar os olhos. Mas, se projeto a luz em meu caminhar, me torno farol, ilumino o meu passo e o de mais alguém.

A lição da luz é não apontar a luz para si mesmo mas, para iluminar o caminho de outras pessoas.

A vida é feita de escolhas e a imperfeição sempre existirá na condição humana. Posso escolher olhar para a sombra ou para a luz do meu ser. Ficar cego diante das possibilidades ou iluminar à frente e ser farol.

Seja farol, seja luz. Eu sou Tribo de Luz®.

Buscar

Carol Bandeira

Na minha busca pelo sagrado passei por 18 religiões, me formei em jornalismo, segui o sacerdócio na umbanda, publiquei livros e fundei a Tribo de Luz®.

Entre palestras pelo Brasil, podcasts, cursos e treinamentos, tenho guiado milhares de pessoas a acessarem suas potencialidades internas e vivenciarem sua missão com plenitude, paz e felicidade.

Jether Miranda

Jether Miranda é especialista em Comunicação Não-Violenta e há mais de 4 anos impacta a vida de centenas de pessoas, trazendo leveza para casais, famílias e empresas.


Sócio e CFO do Instituto Tribo de Luz, Jether atua como Mentor Estratégico em resolução de conflitos para a disseminação da Cultura de Paz.

Compartilhe!

Todos direitos reservados à Tribo de Luz®