Qual lugar uma mulher negra deve ocupar em nossa sociedade? O QUE ELA QUISER! Mas, na prática sabemos que não é assim. A discriminação racial no Brasil é um estigma que carregamos sem previsão de final feliz. Mesmo a abolição da escravatura tendo sido assinada em 1988 pela Princesa Isabel, sabemos que na prática a escravidão não acabou. Somos servos de um sistema de segregação perverso, que reduz as oportunidades do povo preto e perpetua privilégios da classe dominante.
Dra Ethel Caroline e Carol Bandeira no Studio da Chi Filmes
Mas, apesar das dificuldades, algumas mulheres conseguem ocupar cargos de poder. Dra Ethel Caroline Jovito Guariglia é um exemplo desses. Negada a ocupar um cargo de destaque numa multinacional porque “não estava no perfil da empresa” ela deu a volta por cima e hoje é advogada criminalista e presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB de São Caetano do Sul.
Dra Ethel Caroline e Carol Bandeira no Studio da Chi Filmes
Conheça a incrível história desta mulher filha de Exu, mãe, guerreira, uma história de vida incrível e inspiradora, no Podcast da Tribo de Luz, nesta quinta dia 27 de março às 21h no Canal do Youtube.