Oração para Ogum


Ogum é um poderoso guerreiro. Orixá na cultura Iorubá carrega quando poder para vencer demandas e desafios na vida. Abre caminhos e atrai força e poder. Ele é considerado o soldado, guardião, o patrono dos exércitos pois representa a luta e a vitória. Sua personalidade é dura e justiceira, aquele que vem para executar a Lei. É duro e inflexível e poucos são os que desafiam o seu poder.

No sincretismo religioso,Ogum representa São Jorge da Capadócia, região que é parte da Turquia. Jorge perdeu o pai militar numa batalha e, tendo muita habilidade com armas, entrou para o exército romano, recebendo o título de Conde da Capadócia e o cargo de Tribuno Militar. Com o passar do tempo, Jorge converte-se ao cristianismo e levanta-se contra a proposta da corte de matar os cristãos. Revoltado, o imperador Deocleciano manda torturar várias vezes Jorge, na tentativa de ele desistir da fé cristã. Quando vê que ele resistiu a todas as torturas e não negou a Jesus, manda degola-lo em 23 de abril de 303, data que é comemorado o Dia de São Jorge, o Guerreiro da Capadócia.

Segunda uma lenda, existia um dragão com asas que comia pessoas da cidade e envenenava milhares de pessoas, somente com seu hálito. Para salvar uma donzela que seria oferecida ao dragão, Jorge parte com seu cavalo branco e consegue matar o dragão com sua espada. Simbolicamente, este dragão representa o mal, o ego humano que é destruído pela fé cristã.

O sincretismo com São Jorge é principalmente no Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Na Bahia, Ogum representa Santo Antônio, Padroeiro de Portugal, o padre agostiniano que tornou-se frei Franciscano, abdicando de tudo para ser um sacerdote fiel a Deus. É considerado o santo dos milagres.

Se tem fé, ore para Ogum com esta poderosa oração por 9 dias consecutivos no mesmo horário e veja o que acontece.