Autoconhecimento

No processo de autoconhecimento é muito importante aprendermos sobre nós mesmos. E, às vezes, isso se torna difícil pois sofremos influências desde o nosso nascimento. A expectativa de nossos pais sobre o que devemos ser, nos força muitas vezes a reproduzirmos o que eles querem, sem ao menos descobrir o que de fato queremos da vida.

No campo da religião, o processo não é diferente. Nascemos geralmente em uma família que já possui um segmento religioso e teoricamente somos “herdeiros” deste conhecimento. Seja um pai espírita que leva o filho para o centro para tomar passe, ou o evangélico que leva o filho para o culto, para ouvir o sermão do pastor.

E o que podemos fazer, quando o nosso coração quer cantar outra canção? Precisamos ouvir a música que ressoa dentro de nós. Precisamos ser a verdade da nossa alma.

Respeitar a diversidade perpassa, em primeiro lugar, respeitar nossas próprias vontades, sem sermos manipulados por quem quer que seja. Então, seja livre e escute sua própria canção. #liberdadereligiosa

Buscar

Carol Bandeira

Na minha busca pelo sagrado passei por 18 religiões, me formei em jornalismo, segui o sacerdócio na umbanda, publiquei livros e fundei a Tribo de Luz®.

Entre palestras pelo Brasil, podcasts, cursos e treinamentos, tenho guiado milhares de pessoas a acessarem suas potencialidades internas e vivenciarem sua missão com plenitude, paz e felicidade.

Jether Miranda

Jether Miranda é especialista em Comunicação Não-Violenta e há mais de 4 anos impacta a vida de centenas de pessoas, trazendo leveza para casais, famílias e empresas.


Sócio e CFO do Instituto Tribo de Luz, Jether atua como Mentor Estratégico em resolução de conflitos para a disseminação da Cultura de Paz.

Compartilhe!

Todos direitos reservados à Tribo de Luz®